Pulsus, ferramenta para gerenciamento de dispositivos móveis corporativos

3 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Pulsus, ferramenta para gerenciamento de dispositivos móveis corporativos
Imagem: pulsus

Em uma era digital e conectada como a nossa, manter a produtividade é um verdadeiro desafio. São tantas distrações e notificações que tiram o nosso foco que às vezes pode se tornar realmente difícil concluir uma simples atividade. Se isso já é ruim em nossa vida pessoal, imagine no aspecto profissional? Falta de produtividade e foco podem trazer prejuízos e ainda prejudicar o avanço de uma empresa.

Pensando nisso, a empresa Pulsus está trazendo uma solução para esse problema. Por meio de uma ferramenta que funciona no formato SaaS (Software as a Service ou Software como serviço), a companhia quer melhorar a produtividade e até a segurança de dispositivos móveis dentro das corporações. Um “remédio” muito bem-vindo para uma “doença” que muitas empresas talvez ainda nem tenham identificado, mas que talvez já estejam sentindo seus “sintomas”.

Tudo sob controle com a Pulsus

Por meio da solução da Pulsus, a empresa terá controle total sobre os dispositivos móveis (smartphones e tablets) que fazem parte de seu patrimônio. O serviço permite realizar uma série de funções práticas e de forma totalmente remota nesses aparelhos. Entre o que é possível fazer, podemos destacar:

  • Rastreamento e localização dos dispositivos
  • Bloqueio remoto do aparelho
  • Monitoramento de nível de bateria, armazenamento e memória
  • Gerenciamento do uso de dados de internet
  • Personalização da tela inicial
  • Controle de aplicativos, ligações e navegação web
  • Distribuição de arquivos

Perceba que as funções disponíveis não visam apenas a produtividade dos colaboradores. Há também recursos que promovem maior segurança, especialmente no caso de perda ou furto dos aparelhos. Além disso, o monitoramento também pode impedir que pessoas mal-intencionadas façam o uso indevido dos dispositivos. Se o smartphone ou tablet for roubado, por exemplo, é possível rastreá-lo e bloqueá-lo a distância com apenas alguns cliques na plataforma de gerenciamento.

Mas o destaque fica mesmo para as funções que promovem maior produtividade. Uma preocupação  constante das empresas é com relação ao desperdício de recursos e tempo com atividades que não estejam relacionadas ao foco principal da companhia. Por meio dos recursos da Pulsus, é possível garantir que o trabalho será realizado e ajudar os colaboradores a cumprirem suas tarefas.

Bom para todos

A Pulsus traz uma solução que oferece benefícios claros para os empregadores. Além de maior controle, o serviço também possibilita uma redução de custos. E, se utilizado corretamente para aumentar a produtividade, pode ainda aumentar o faturamento de uma companhia. Mas engana-se quem pensa que os benefícios estão somente do lado do empregador. O colaborador também pode tirar vantagens da implementação desse serviço.

Além do ganho de produtividade, que pode gerar maior renda ou até promoções, os colaboradores de empresas que usam a Pulsus podem se sentir mais seguros. Há diversas funções dessa plataforma que visam o bem-estar de quem utiliza os dispositivos móveis da empresa. E não estamos falando apenas do monitoramento de localização e bloqueio remoto dos aparelhos. Há funções que limitam o uso do smartphone em determinadas situações, como quando o colaborador está dirigindo. Nesse Modo Motorista, alguns apps ficam bloqueados e só são liberados caso o veículo não esteja acima de uma velocidade específica.

Portanto, vale a pena confiar na Pulsus na hora de gerenciar os dispositivos móveis de uma companhia. No fim das contas, todos, empregados e empregadores, ganham com a implementação de um sistema eficiente e útil como esse.

Quer experimentar?

Caso você tenha ficado interessado nesse serviço da Pulsus, é possível experimentá-lo gratuitamente por um período de 15 dias – e nós recomendamos fortemente que você faça isso! Dessa forma, você poderá conhecer os seus benefícios por conta própria e decidir pela contratação dessa plataforma para gerenciar de forma eficiente os dispositivos móveis de sua empresa. Se você é o colaborador de uma companhia que esteja precisando disso, envie o link deste artigo para os seus superiores. Eles certamente vão apreciar a recomendação.

Outra ferramenta interessante e que pode ajudar na tomada de decisão é a Calculadora de Mobilidade. Ela ajuda os empregadores mostrando quanto uma empresa pode economizar no uso correto de dispositivos móveis, deixando para trás práticas ruins e adotando novas medidas. Vale a pena experimentar caso você ainda não tenha noção do quanto é possível economizar com a implementação da Pulsus.

Por fim, caso o seu interesse seja estudar mais a respeito do assunto, a Pulsus também tem soluções para você. Com uma página recheada de materiais ou artigos, você pode aprender mais sobre boas-práticas, dicas e informações úteis sobre o gerenciamento de dispositivos móveis na empresa. Os materiais e artigos são gratuitos e certamente podem expandir o seu horizonte sobre esse assunto tão importante, mas pouco falado dentro das corporações.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.