Menu

Explore por temas!

Bookmarks

Salve suas notícias e leia quando quiser.

Imagem de: Celular da Xiaomi com 2 câmeras sob a tela aparece em patente
Avatar do autor

Por Mateus Mognon

via nexperts

1 min de leitura

Celular da Xiaomi com 2 câmeras sob a tela aparece em patente

A Xiaomi já anunciou que está trabalhando em um celular com câmera de selfies embaixo da tela, e uma nova patente registrada pela companhia deu mais detalhes de como a tecnologia pode ser implementada, além de revelar o suposto visual do dispositivo. 

De acordo com a imagem, a empresa chinesa pode equipar o celular com dois sensores de imagem na frente do aparelho. Em teoria, isso pode ajudar na captura de selfies com mais qualidade, já que a camada de display em cima das câmeras pode acabar atrapalhando a captura de fotos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

(Fonte: Microsoft Power User/Reprodução)

Apesar de o suposto design das câmeras frontais ser revelado na patente, o vazamento não traz informações sobre a capacidade dos sensores que podem ser adotados pela companhia chinesa em seu smartphone. Além disso, informações sobre o hardware do produto também não apareceram.

Lançamento em 2020?

Até agora, a Xiaomi não deu muitos detalhes sobre quando veremos a câmera que funciona embaixo da tela em ação no mundo real. A primeira demonstração da tecnologia aconteceu em junho, quando a firma lançou um vídeo mostrando um dispositivo sem entalhes ou soluções retráteis, mas com um sensor dedicado para selfies.

Segundo estima o Microsoft Power User, a Xiaomi pode apresentar oficialmente seu primeiro celular com a tecnologia durante 2020. Considerando que a firma já revelou o Mi Mix Alpha, um smartphone com sensor de 100 MP e quase todo o corpo coberto por tela, não podemos descartar a possibilidade de um novo modelo experimental aparecer ano que vem.

Ainda assim, pode ser que a Xiaomi não seja a primeira empresa a trazer um celular com câmera sob a tela ao mercado. Além da popular fabricante chinesa, a Oppo também anunciou uma tecnologia do tipo e a até a Samsung já mostrou planos para esconder o sensor de fotos atrás do display.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Categorias


Comentários

Conteúdo disponível somente online
Celular da Xiaomi com 2 câmeras sob a tela aparece em patente