Python: curso de programação para quem quer dominar a linguagem

3 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Python: curso de programação para quem quer dominar a linguagem
Imagem: shutterstock

Dominar uma linguagem de programação é uma habilidade essencial para os profissionais da área de desenvolvimento. Essa é uma afirmação quase desnecessária se levarmos em conta a relação que existe entre a arte de programar com o domínio das mais variadas linguagens. Entretanto, uma pergunta sempre paira no ar entre aqueles que estão iniciando nesse universo: afinal, qual linguagem de programação começar aprendendo?

Essa foi uma pergunta que já teve respostas variadas. Há aqueles que acreditam que PHP é um bom começo. Também há aqueles que sugerem Ruby para os iniciantes. Contudo, JavaScript, C# e Java também são alternativas que aparecem por aí. Portanto, é realmente difícil encontrar uma conclusão definitiva a respeito do tema.

Porém, a despeito das discussões que existem sobre o assunto, há alguns argumentos que podem ajudar a convencer os iniciantes a considerarem o Python como a primeira linguagem a ser aprendida.

Crescimento astronômico nos últimos anos

Ficar de olho sobre o que o mercado está exigindo de conhecimentos dos programadores é uma boa forma de descobrir qual linguagem começar a aprender. O site Tiobe, especializada em qualidade de software, faz uma análise detalhada sobre o uso das mais diversas linguagens, traçando um histórico e calculando o grau de utilização delas.

Hoje, o Python é a terceira linguagem de programação mais usada no mundo, atrás apenas de Java e C. Contudo, não é isso que chama atenção para essa linguagem. O seu forte crescimento nos últimos anos é o que a distingue das outras opções. Nos anos 2000, ela era a 22ª na mesma lista. Quatro anos depois, ela já ocupava a sexta posição.

Portanto, percebe-se uma evolução considerável na procura e especialização dessa linguagem. Isso é, em última análise, um indicativo de que o mercado está realmente buscando aqueles que dominam a linguagem Python em seus repertórios.

Outros motivos para aprender Python

Onde aprender?

Se você se convenceu de que aprender Python é uma boa ideia, deve estar se perguntando onde pode começar a fazer isso.

Em mais uma parceria com o TecMundo, a Udemy, maior plataforma de cursos online do mundo, oferece algumas alternativas para os interessados. São três cursos distintos sobre Python, sendo um deles totalmente gratuito. As outras duas opções estarão com um preço promocional por tempo limitado e também oferecem conteúdos excelentes para o aprendizado da linguagem.

Confira, logo abaixo, as ofertas relacionadas ao aprendizado da linguagem de programação Python:

Python para Iniciantes

Python para Android, iOS, Win, Linux e Mac - Desde o Básico

Ainda não conhece a Udemy?

Se você ainda não conhecia a Udemy, saiba que estamos falando simplesmente da maior plataforma de cursos online do mundo. Milhões de alunos já desfrutaram dos benefícios de estudar com eles e é por isso que ficamos contentes em trazer essa oferta.

Para aqueles que ainda não conhecem a plataforma, um dos maiores benefícios é exatamente a garantia de satisfação. Caso o estudante não esteja contente com o conteúdo do curso adquirido, é possível pedir o reembolso em até 30 dias após o pagamento e início das aulas, e receber o seu dinheiro de volta.

Vale destacar que o pagamento pelo conteúdo e acesso é feito uma única vez e dá acesso vitalício às aulas, sem assinatura ou qualquer outro tipo de cobrança adicional para os alunos. Além disso, se o investimento em cursos for superior a R$ 50, é possível parcelar a compra em até 3 vezes no cartão de crédito (ou em 6 vezes para compras a partir de R$ 100).

Todos os cursos pagos da Udemy incluem certificado de conclusão, comprovando que o conteúdo das aulas foi assistido. Como se trata de cursos online, você pode estudar em qualquer horário e ainda usar os aplicativos da plataforma, disponíveis para Android e iOS. É possível até mesmo baixar as videoaulas para acompanhar em locais sem conexão com a internet.

Se você ficou interessado, confira os milhares de cursos disponíveis pela Udemy para você dar um UP na sua carreira!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.