Huawei avança negociações para licenciar tecnologia 5G aos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Huawei avança negociações para licenciar tecnologia 5G aos EUA
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Aproveitando um momento em que a guerra comercial contra os Estados Unidos está em uma fase menos intensa, a fabricante chinesa Huawei abriu oficialmente negociações com empresas norte-americanas para licenciar a tecnologia de 5G.

Segundo a agência de notícias Reuters, o vice-presidente sênior da Huawei é quem confirmou a informação. Algumas empresas, que não tiveram o nome divulgado, já estão em conversas iniciais com a chinesa para assinatura de contratos de longa duração ou transferências pontuais de tecnologia. Não há maiores detalhes sobre os acordos, que ainda passarão por "uma longa jornada" até uma definição. Vale lembrar que, no mês passado, a Huawei confirmou que poderia ceder a experiência e a estrutura para marcas estrangeiras interessadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, os EUA deram indícios no começo deste mês de que podem liberar novamente as licenças comerciais da Huawei no país, impondo algumas restrições. A chinesa é acusada de espionagem a mando do governo, mas é também a líder em infraestrutura em telecomunicações e, de longe, a alternativa de melhor custo-benefício na implantação do 5G — tanto que o país considerou cirar um fundo para manter as rivais Nokia e Ericsson no páreo. Por enquanto e também por motivos políticos, o Brasil ainda não escolheu a empresa que será responsável pela tecnologia no país.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.