Menu

Explore por temas!

Bookmarks

Salve suas notícias e leia quando quiser.

Imagem de: CEO da Oracle, Mark Hurd, morre aos 62 anos
Avatar do autor

Por Ramalho Lima

via nexperts

1 min de leitura

CEO da Oracle, Mark Hurd, morre aos 62 anos

Nesta sexta-feira (18), a direção da Oracle surpreendeu seus funcionários ao lhes enviar um email que avisava sobre o falecimento do CEO da companhia, Mark Hurd. A mesma mensagem foi publicada no site pessoal de Hurd, pelo cofundador e diretor de tecnologia da empresa, Larry Ellison. Hurd já havia sido internado recentemente, justamente por apresentar saúde fraca.

Ellison lamentou a perda e disse que Hurd era seu amigo íntimo e insubstituível, além de colega de confiança. “A Oracle perdeu um líder brilhante e amado, que tocou pessoalmente a vida de muitos de nós durante sua década na companhia”, disse ele.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Mark Hurd. (Fonte: Portal ERP/Reprodução)

Hurd ainda foi CEO da Hewlett-Packard e figurou entre as pessoas mais importantes do Vale do Silício. Seu mandato chegou ao fim por causa de uma acusação de assédio sexual, que, mais tarde, não foi confirmado pelo Conselho da HP, embora seus relatórios de despesas tenham apontado irregularidades.

Ele ingressou em 2010 na Oracle e logo se tornou co-presidente, ao lado de Safra Catz. Em 2014, eles foram promovidos a co-CEOs. Naquela época, Ellison deixou o cargo de CEO e resolveu se tornar diretor de tecnologia.

Nesses 10 anos em que esteve na empresa, Hurd foi de suma importância para seu crescimento, tendo melhorado sua posição no segmento de computação em nuvem consideravelmente.

Ellison ainda comentou sobre a falta que Hurd vai fazer para todos aqueles que o conheceram.

Hurd era casado e tinha duas filhas.

Cupons de desconto TecMundo:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Categorias

Mercado Personalidades

Comentários

Conteúdo disponível somente online
CEO da Oracle, Mark Hurd, morre aos 62 anos