Menu

Explore por temas!

Bookmarks

Salve suas notícias e leia quando quiser.

Imagem de: EUA fazem pressão para que Índia não negocie com Huawei
Avatar do autor

Por Lupa Charleaux

via nexperts

1 min de leitura

EUA fazem pressão para que Índia não negocie com Huawei

A guerra comercial entre os Estados Unidos e a Huawei começa a afetar as negociações de outros países. Segundo o The Economic Times, o governo norte-americano está fazendo pressão para que a Índia não adquira a tecnologia da empresa chinesa para a implantação da rede 5G.

O jornal revela que houve um recente encontro a portas fechadas com representantes das duas nações em Nova Déli. Os assuntos discutidos na reunião foram as alternativas para o desenvolvimento da rede no país e os meios de proteção de dados. Os norte-americanos recomendaram que o país asiático "trabalhe apenas com fontes confiáveis" durante a implantação da rede. E não esconde a intenção de excluir as empresas chinesas da próxima geração tecnológica de telecomunicação.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

(Fonte: Getty Images/Divulgação)

Cloud Act como medida para proteção de dados

As recentes acusações de espionagem por parte da companhia chinesa preocupam os especialistas indianos, que apontam que a segurança digital deve ser uma prioridade. Como solução, o governo dos EUA sugeriu o Cloud Act, por meio do qual qualquer governo pode solicitar os dados hospedados e gerenciados por companhias norte-americanas.

No entanto, a proposta não foi bem vista pelos indianos. Isso porque, diferentemente de outros países, não há uma lei federal que regulariza projetos destinados a tais ações no território estadunidense.

(Fonte: Twitter/Divulgação)

Resposta da Huawei sobre o caso

Em meio à polêmica, Jay Chen, CEO da empresa chinesa na Índia, deu uma declaração a respeito da segurança digital no país: "Nossa companhia faz parte das iniciativas positivas para melhorar a segurança e a capacidade da rede na Índia com esforços que vão além da tecnologia 5G".

O governo indiano também emitiu uma nota para a imprensa sobre o assunto: "Ouvimos o governo norte-americano e concordamos com os princípios de segurança na telecomunicação com grande cooperação e respeito. Mas a decisão final cabe apenas à administração indiana".

Cupons de desconto TecMundo:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Categorias

Mercado Huawei 5G

Comentários

Conteúdo disponível somente online
EUA fazem pressão para que Índia não negocie com Huawei