Celulares Samsung podem vir com esse formato de notch em breve

1 min de leitura
Imagem de: Celulares Samsung podem vir com esse formato de notch em breve
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung pode adotar um novo design de entalhe para colocar a câmera frontal na tela de seus smartphones. Segundo uma patente compartilhada pelo Let's Go Digital, a companhia registrou um novo tipo de notch que combina um buraco menor no display com uma abertura extra.

Segundo define o Phone Arena, a novidade possui um design similar a uma península, trazendo o buraco na tela para a câmera como uma ilha e uma pequena conexão entre o sensor e a borda superior do celular. A novidade foi registrada pela companhia na Coreia do Sul há cerca de um ano, e renderizações do Let's Go Digital mostram como seria a aplicação da tecnologia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: Let's Go Digital/Reprodução)

O novo design de entalhe pode estrear nos celulares das linhas Galaxy A e Galaxy M, que normalmente são utilizados para a implementação de tecnologias que ainda são experimentais para a empresa. No ano passado, por exemplo, a firma utilizou o modelo A8s para introduzir o display Infinity-O, e futuramente acabou adotando a tecnologia em smartphones como os modelos da linha S10 e o Note 10.

Mesmo que a tecnologia acabe não sendo implementada no mercado, o novo visual para o notch registrado pela Samsung representa mais um passo da empresa para melhorar o aproveitamento do display. Enquanto fabricantes chinesas já demonstram aparelhos com câmera embaixo da tela, a fabricante sul-coreana deve demorar para apostar na novidade, mas vai continuar aprimorando a implementação do entalhe em seus dispositivos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.