Vendas na internet crescem 12,5% no Brasil, revela Mastercard

1 min de leitura
Imagem de: Vendas na internet crescem 12,5% no Brasil, revela Mastercard

De acordo com o indicador Mastercard SpendingPulse, o e-commerce brasileiro apresentou alta no mês de julho e teve um crescimento de 12,5% em relação ao ano passado. O aumento nas vendas via internet foi impulsionado pelos setores de vestuário, eletrônicos e farmacêutico, de acordo com a empresa de finanças.

Segundo César Fukushima, diretor de análise avançada da Mastercard no Brasil, o aumento no comércio online está ligado com a popularidade dos smartphones. "Em julho, vimos um forte crescimento de dois dígitos nas vendas do e-commerce, que representa uma continuação de tendência à medida que mais e mais consumidores compram em seus telefones e outros dispositivos."

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: Benoit Tessier/Reuters)

Vendas totais também crescem

As estimativas reveladas pela Mastercard também mostram que as vendas totais, somando o comércio físico e eletrônico, também apresentaram crescimento de 1% no país durante julho. Apesar de ser uma estatística tímida em comparação ao aumento do e-commerce, a alta veio acompanhado de dados positivos na maior parte do Brasil.

Na região Sul, as vendas totais subiram 5% em comparação ao mesmo período de 2018, enquanto o crescimento no Sudesde foi de 1,9%. Já no Norte, o comércio teve uma alta de 1,1%. No Nordeste e Centro-Oeste, porém, os números recuaram em 1,1% e 1,9%, respectivamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.