Controle da OnePlus TV é quase um clone do Siri Remote da Apple TV

1 min de leitura
Imagem de: Controle da OnePlus TV é quase um clone do Siri Remote da Apple TV

O controle remoto da primeira TV da companhia chinesa OnePlus vem chamando bastante atenção, porém o mais curioso é que tal destaque não se dá pelas funcionalidades ou pelas inovações, mas por um motivo bem suspeito: a similaridade com o Siri Remote, controle da Apple TV.

Visualmente, é possível observar vários pontos em comum entre os dois controles, destacando, principalmente, o design geral, o arranjo dos botões e as dimensões apresentadas. Lembra um cruzamento entre o Siri Remote e o acabamento metálico do Apple Remote, o controle das antigas Apple TV.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

OnePlusTV Remote (Fonte: Twitter/Pete Lau)

Porém, segundo Pete Lau, CEO da OnePlus, o OnePlusTV será de fato uma televisão, e não um box de conexão. Já listado na Amazon Índia, traz revelações importantes, como suporte a Dolby Vision, display QLED e oito alto-falantes nativos embutidos.

Quanto ao controle, muito ainda falta ser revelado, pois as funções de seus botões não estão muito claras. Pela imagem, é possível identificar um touch central (ou um d-pad?), um botão com a logo da OnePlus com propósito desconhecido e outro de Google Assistente. Traz novidades nas laterais, com uma funcionalidade de controle de som, o que normalmente se vê em tablets e celulares. Lau ainda confirmou, em seu Twitter, que o controle terá total suporte a carregamento USB-C.

Siri Remote (Fonte: Divulgação)

A OnePlusTV está prevista para ser lançada em setembro de 2019, mas é provável que a companhia chinesa ainda faça mais algumas revelações sobre o equipamento e anúncios mais importantes sobre suas especificações, então fique atento às redes sociais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.