Totens do Uber permitem pedir carro sem usar celular em aeroportos

1 min de leitura
Imagem de: Totens do Uber permitem pedir carro sem usar celular em aeroportos

A Uber inaugurou quiosques em aeroportos e shoppings internacionais para que os usuários possam pedir carros sem a necessidade de usar um celular. A iniciativa ainda está em fase de teste em algumas cidades do Canadá, como Toronto, e dos Estados Unidos, como São Francisco, e pode ser estendida para outros países. Nesse caso, a companhia criou o projeto para que pessoas possam usar o serviço quando há alguma dificuldade em usar smartphone ou o app.

Quiosques do Uber têm máquinas semelhantes a fliperamas para usuários pedirem carros sem usar o celular. (Fonte: Business Insider)

Esses quiosques têm design semelhante à de um fliperama e são equipados com um iPad Air de 10,5 polegadas e um computador Dell interno.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com Anurag Agarwalla, diretor de inovação da companhia, as máquinas do Uber de fato foram inspiradas nos dispositivos de arcade, por “criarem um ambiente social que convida outras pessoas para ajudar o usuário (ou jogador) principal”. A Uber ainda não anunciou quando o serviço será expandido para outros países e cidades, apenas aponta que deve chegar primeiro a locais de maior movimentação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.