Menu

Explore por temas!

Bookmarks

Salve suas notícias e leia quando quiser.

Imagem de: Huawei pretende triplicar equipe de pesquisa na Rússia, diz mídia do país
Avatar do autor

Por Mateus Mognon

via nexperts

1 min de leitura

Huawei pretende triplicar equipe de pesquisa na Rússia, diz mídia do país

Após os conflitos diplomáticos com os Estados Unidos causarem centenas de demissões nas instalações da Huawei no país, parece que a gigante chinesa encontrou um novo local para direcionar seus investimentos de pesquisa: a Rússia. De acordo com a agência de notícias Sputnik, a empresa teria planos de triplicar sua equipe de pesquisa e desenvolvimento na nação comandada por Vladimir Putin.

Atualmente, a firma conta com dois centros de pesquisa e desenvolvimento (R&D) na Rússia, que ficam localizados em Moscou e São Petersburgo, empregando 550 pessoas. De acordo com o Sputnik News, a empresa pretende contratar mais 1500 pessoas para trabalhar neste setor dentro de seis anos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A primeira expansão no quadro de empregados deve ocorrer ainda em 2019, com a contratação de 500 novos funcionários até o fim do ano. Os outros 1000 novos empregos seriam gerados até 2025.

(Fonte: Jorge Silva/Reuters)

O Gizchina aponta que a empresa chinesa deve abrir três novos centros de pesquisa para comportar os funcionários recém contratados. A localização das instalações, porém, ainda não foi revelada.

Esta não é a única grande investida da Huawei dentro da Rússia, que tem ficado cada vez mais próxima da firma e também do governo chinês. Em junho, a companhia assinou um contrato com o país para auxiliar na implantação das redes 5G em seu vasto território.

De acordo com o Gizmodo, o objetivo da Huawei é ficar mais próxima dos países do BRICS, que possuem economia emergente e podem render frutos para a companhia no futuro. Nos últimos meses, a firma também intensificou seus investimentos no Brasil por meio do 5G, novas lojas para vendas de produtos e com uma fábrica de US$ 800 milhões.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Categorias

Mercado Huawei Mercado

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Huawei pretende triplicar equipe de pesquisa na Rússia, diz mídia do país