A Uber deverá demitir 400 funcionários do departamento de marketing em diversos escritórios ao redor do mundo. A intenção é reduzir custos em um momento de redução de lucros. A notícia vem em um período delicado para a empresa, que tenta se tornar uma companhia de capital aberto.
O CEO Dara Khosrowshahi anunciou as demissões internamente por email no fim de julho. "Muitas de nossas equipes são grandes, o que cria sobreposição de trabalho, com tomadores de decisão sem clareza e que pode levar a resultados medíocres. Como empresa, podemos fazer mais para manter o alto padrão e esperar mais de nós mesmos e uns dos outros", disse.
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A Uber vem enfrentando algumas dificuldades depois que decidiu se tornar uma empresa de capital aberto. Quando começou a operar na bolsa de Nova York, em maio deste ano, suas ações caíram quase 8% e seu valor vem sendo mantido desde então. Em abril, a companhia já havia admitido que poderia enfrentar essas dificuldades. A expectativa era de conseguir um crescimento significativo ao longo do ano, embora de maneira receosa.
A Lyft, principal rival da Uber nos Estados Unidos, também atravessa um momento complicado. Após também abrir seu capital, a empresa passou por um início difícil na bolsa de valores e viu suas ações despencarem em pouco tempo.
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