Menu

Explore por temas!

Bookmarks

Salve suas notícias e leia quando quiser.

Imagem de: IFA 2019: nossas expectativas para a maior feira de eletrônicos da Europa
Avatar do autor

Por Nilton Kleina

@niltonkleina

2 min de leitura

IFA 2019: nossas expectativas para a maior feira de eletrônicos da Europa

Em setembro, o mercado da tecnologia se volta para a capital alemã, onde acontece a IFA (Internationale Funkausstellung Berlin, algo como Festival do Rádio de Berlim). Trata-se do maior evento de tecnologia da Europa, reunindo as principais marcas da indústria em um esquema que envolve pré-conferências das gigantes com lançamentos quentes para o segundo semestre e estandes cheios de produtos, demonstrações e provas de tecnologia. 

A edição de 2019 está chegando, e, para você já aquecer os motores para setembro, separamos algumas das principais novidades que deverão pintar por lá. Confira.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

LG

(Fonte da imagem: LG/Divulgação)

A sul-coreana tradicionalmente escolhe a IFA para lançar o smartphone da linha V, mas para este ano escolheu algo especial. A LG apresentará um aparelho de duas telas, que pode ser uma evolução de um recurso apresentado no LG V50 ThinQ. Por enquanto, o nome mais cotado é LG G8x, mas anote na agenda: a conferência da empresa acontecerá no dia 6 de setembro e teremos todas as respostas.

Motorola e Lenovo

A companhia chinesa e a famosa marca subsidiária deverão aparecer mais uma vez. A Lenovo também realizará um evento prévio e poderá destacar seus novos notebooks. Recentemente, a companhia apresentou novos Chromebooks com processadores Intel, e rumores indicam que a marca trabalha em laptops com 5G e bateria que dura o dia inteiro.

(Fonte da imagem: WinFuture/Reprodução)

Já a Motorola poderá repetir a estratégia do ano anterior e focar uma de suas linhas. As especulações apontam para a revelação do Motorola One Pro, com quatro câmeras traseiras.

Huawei

 
(Fonte da imagem: Huawei/Divulgação)

Devido à briga com os EUA, a Huawei deverá apostar muitas fichas no mercado europeu. A chinesa levará o que tem de melhor para a IFA 2019, incluindo o lançamento ocidental dos modelos da submarca Honor 9X e 9X Pro. O Huawei Mate 30 até pode ser revelado, mas não há barulho na imprensa especializada até agora. Novos HuaweiBooks também são apostas quase certeiras.

Acer

(Fonte da imagem: Acer/Divulgação)

A Acer é outra empresa com pré-conferência marcada, apresentando novos produtos no dia 4 de setembro. Por enquanto, não há muitas dicas sobre o que esperar, além do convite para a imprensa, o qual mostra duas formas verticais que muitos afirmam se tratar de novos notebooks. A linha gamer Predator também costuma receber atualizações durante a feira, então não se espante com novos e poderoso modelos para esse setor.

5G e dobráveis mais difundidos

Dispositivos móveis não são tão populares na IFA 2019, com as fabricantes guardando os segredos para a CES ou a MWC. Porém, algumas marcas anunciam smartphones por lá — e não seria nenhuma surpresa, já que o 5G está começando a ser disponibilizado e quer se popularizar. Além disso, celulares dobráveis talvez apareçam em maior número (e, quem sabe, até sejam liberados para hands-on).

Ainda mais gadgets domésticos

A IFA 2019 deverá ser o palco de vários lançamentos de dispositivos da Internet das Coisas (IoT). Isso porque o evento é tradicionalmente mais focado no público doméstico, o que significa que podemos esperar muitos speakers, geladeiras, fornos e até barbeadores inteligentes, sempre com alguma novidade nas funções.

A Philips talvez seja um dos grandes símbolos dessa alta variedade e em apostar em eletrônicos para todos os cômodos, inclusive televisores da família Ambilight. No mercado de TVs, Samsung, Sony e TCL também deverão ganhar destaque com lançamentos.

A IFA 2019 acontece de 6 a 11 de setembro. Fique ligado no TecMundo para saber tudo sobre o evento.

Cupons de desconto TecMundo:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Categorias

Mercado IFA 2019 Celular LG Motorola Acer Lenovo

Comentários

Conteúdo disponível somente online
IFA 2019: nossas expectativas para a maior feira de eletrônicos da Europa