Vídeo do Mate X 5G da Huawei destaca velocidade do 5G

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo do Mate X 5G da Huawei destaca velocidade do 5G

Um vídeo divulgado pela Huawei especialmente para os gamers mostra a enorme diferença de velocidade entre as redes 4G e 5G, assim como a redução da latência em seu novo smartphone, o Mate X 5G. Veja:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A latência é o fator que expressa quanto tempo um pacote de dados leva para ir de um ponto para outro; e a marca afirma que os jogadores não terão nenhum atraso quando o aparelho móvel estiver conectado em uma rede 5G. Testes realizados pela operadora de telecomunicações estadunidense AT&T já registraram velocidades de download superiores a 2 Gbps, com a qual é possível baixar um filme HD em segundos ao invés de minutos, por exemplo.

Benefício significativo

Baixa latência é um benefício menos óbvio e menos conhecido quando o assunto é internet móvel de maior velocidade, mas suas implicações são decisivas. Isso porque, para os jogos online, a latência é a velocidade com que um comando é registrado e em seguida acionado na tela, por isso quanto menor for a latência, melhor.

Além disso, muitos jogos para celular exigem conexão de internet para ações extras, como rastrear pontuação, disponibilizar recompensas para compras dentro do aplicativo ou registrar um jogador em uma arena battle royale para competir contra outros, como acontece no Fortnite. Muitas vezes, essas ações resultam em longos tempos de espera.

O Mate 20 X 5G tem display AMOLED de 7,2 polegadas com resolução de 1080x2244 pixels. O processador do aparelho é o Kirin 980 SoC da Huawei e o dispositivo emprega o chip de modem Baloong 5000 5G, também da própria marca. A câmera traseira tem configuração de câmera tripla, além da câmera frontal de 24 MP. Com bateria de 4.200 mAh, o aparelho também comporta o acessório Huawei M-Pen.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.