Menu

Explore por temas!

Bookmarks

Salve suas notícias e leia quando quiser.

Imagem de: Huawei registra marcas relacionadas a câmera e tela
Avatar do autor

Por Julia Marinho

1 min de leitura

Huawei registra marcas relacionadas a câmera e tela

O fim do ano se aproxima e a expectativa pelos lançamentos dos flagships das principais fabricantes de smartphones aumenta. Ao vazamento de renders dos dispositivos (e seus acessórios) e relatórios de desempenho vêm se juntar pedidos de patentes e de marcas. As últimas a agitar o mercado são da Huawei: dois registros foram enviados aos escritórios de propriedade intelectual da União Europeia e do Reino Unido com os nomes Huawei Air Glass e SuperSensing.

As solicitações foram apresentadas em 29 de julho pela alemã Forresters, empresa que comercializa mais frequentemente em nome da Huawei Technologies (que já havia registrado, no início deste mês, os nomes Camera Matrix e Cine-Lens).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O nome Huawei Air Glass traz uma extensa descrição, incluindo "capas para smartphones; estojos para smartphones; óculos de proteção; capas para tablet; películas de proteção adaptadas para smartphones; suportes adaptados para celulares". Pode estar nos planos da empresa proteger a tela de seu Mate 30 com o novo Air Glass.

(Fonte: LetsGoDigital/Reprodução)

Câmeras ainda melhores?

Já a definição SuperSensing foi aplicada pela primeira vez no começo deste ano: tanto a Huawei P30 quanto a 30 Pro têm uma câmera principal SuperSensing de 40 megapixels como parte do sistema. Segundo a Huawei, o sensor SuperSpectrum, o processador de sinal de imagem e o chipset Kirin 980 trabalham juntos para captar 40% mais luz, o que permite fotos detalhadas mesmo à noite.

A tecnologia de câmera SuperSensing provavelmente também será usada no Mate 30 e no Mate 30 Pro (que teria duas câmeras de 40 megapixels; a terceira câmera com resolução de 8 megapixels e uma lente com zoom óptico de 5x, e a expectativa geral é de que o modelo Pro terá uma quarta lente com sensor 3D ToF). Espera-se que o Mate 30 tenha três lentes de câmera.

(Fonte: LetsGoDigital/Reprodução)

A Huawei deverá lançar os novos smartphones Mate em outubro, com os dispositivos disponíveis a partir de novembro, mas somente os modelos 4G. Acredita-se que as variantes 5G só chegarão ao mercado a partir de dezembro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Categorias

Mercado Huawei Patente

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Huawei registra marcas relacionadas a câmera e tela