Menu

Explore por temas!

Bookmarks

Salve suas notícias e leia quando quiser.

Imagem de: Coreia do Sul tem quase 1,5 milhão de usuários com 5G
Avatar do autor

Por Robinson Samulak Alves

1 min de leitura

Coreia do Sul tem quase 1,5 milhão de usuários com 5G

Até o fim de junho, a Coreia do Sul contava com 1,34 milhão de pessoas conectadas ao 5G. Esse número representa crescimento de quase 70% em comparação com maio, quando a quantidade de usuários era de aproximadamente 790 mil.

A expectativa é que, até o fim deste ano, o país tenha entre 4 e 5 milhões de dispositivos conectados com internet 5G. De acordo com a imprensa sul-coreana, os usuários que optaram por investir na nova conexão não pretendem voltar a utilizar o 4G, dada a enorme diferença de velocidade.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Pioneirismo

A Coreia do Sul foi a pioneira no uso de uma rede comercial 5G quando lançou o serviço em abril deste ano. Desde então, o país levou 69 dias para ultrapassar 1 milhão de assinantes, 11 dias a menos do que o 4G precisou para atingir a mesma marca. O 5G na Coreia do Sul é distribuído pelas três grandes operadoras nacionais: KT, SK Telecom e LG UPlus.

Atualmente, a China vem correndo para não ficar para trás na disputa por uma rede 5G de qualidade. Já os Estados Unidos reconhecem a sua importância e, mesmo tendo começado atrás, acreditam que o país dominará a corrida do 5G no futuro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Fontes

GizChina

Categorias

Mercado 5G Mercado

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Coreia do Sul tem quase 1,5 milhão de usuários com 5G