Google começa testes do 'Play Pass', uma Netflix para apps e jogos mobile

1 min de leitura
Imagem de: Google começa testes do 'Play Pass', uma Netflix para apps e jogos mobile

A Google está prestes a entrar em um novo mercado no Android: o de serviços de acesso a conteúdos via pagamento de mensalidade. De acordo com o site Android Police, a novidade se chama Play Pass e será uma plataforma de acesso a aplicativos e jogos "Premium".

O serviço terá custo fixo de US$ 5 mensais (cerca de R$ 19 na cotação atual da moeda) e garante acesso a uma biblioteca de "centenas de apps e games", todos sem microtransações ou anúncios. Entre os produtos oferecidos estão jogos (como Stardew Valley e Marvel Pinball), apps de esporte e até players de música que normalmente são pagos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Android Police recebeu as capturas de tela de um usuário e questionou a Google sobre a veracidade do conteúdo. A empresa confirmou que o Play Pass de fato está em fase de testes. O serviço foi especulado pela primeira vez no ano passado, quando algumas pistas sobre a sua existência em códigos da empresa foram descobertas.

Fonte da imagem: Android Police/Reprodução

Por enquanto, não há qualquer indicativo sobre uma data de lançamento — e até o preço pode ser alterado no momento do anúncio oficial. Nas imagens, há ainda a informação de que novos usuários têm direito a uma fase de 10 dias de teste gratuitos.

Fonte da imagem: Android Police/Reprodução

Vale lembrar que a Apple também já trabalha em algo parecido com o Apple Arcade, um serviço mensal do iOS para acesso a games mobile de alta qualidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.