Foguete da SpaceX pega fogo em teste; assista ao vídeo

1 min de leitura
Imagem de: Foguete da SpaceX pega fogo em teste; assista ao vídeo

Faltando apenas 1 semana para a previsão — e promessa — de Elon Musk, um protótipo em menor escala do novo foguete da SpaceX participou de um teste. Surpreendentemente, o projeto não apresentou o resultado esperado, tampouco saiu do chão em sua primeira tentativa. A avaliação foi feita com o "StarHopper", versão reduzida do foguete StarShip.

Apesar de ter sido envolvido em chamas, o casco do veículo aparentemente ficou ileso — o que é extremamente importante, visto que será uma viagem de ida e volta tripulada. Infelizmente, o sucesso dessa simulação era crucial para a SpaceX avançar para a próxima etapa e finalmente testar o foguete de tamanho real.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O StarHopper tentou levantar voo e, após alguns segundos, chamas começam a sair da parte superior do protótipo. Segundo a companhia, o motor do foguete deveria ser acionado até alcançar 20 metros de altura; sem sucesso, o motor apresentou comportamento inesperado.

É errando que se aprende

Após avaliar a razão das chamas, um novo teste foi realizado e o StarHopper levantou voo e planou por alguns minutos. Elon Musk publicou em seu Twitter vídeos da perspectiva do motor e de um drone. Apesar disso, a fumaça proveniente da combustão impede a visualização do veículo.

A SpaceX tem o plano ambicioso de enviar tripulantes para Marte e trazê-los de volta no mesmo veículo. Após testes bem-sucedidos e falhas, talvez possamos testemunhar a presença de humanos no Planeta Vermelho em alguns anos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.