Prefeitura de Aracaju promete cortar uso de papel em 2020

1 min de leitura
Imagem de: Prefeitura de Aracaju promete cortar uso de papel em 2020
Imagem: Prefeitura de Aracaju/Divulgação

O prefeito de Aracaju (SE), Edvaldo Nogueira, anunciou que pretende eliminar o uso de papel nos processos da cidade até o fim de seu mandato, em 2020, a começar pelas secretarias de Educação, Saúde e Finanças. Durante o evento Smart City Busines Brazil, realizado em São Paulo, Nogueira afirmou que planeja implementar um sistema de digitalização de documentos denominado AjuInteligente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: Prefeitura de Aracaju/Valter Lima/PMA)

De acordo com o gestor, as novidades do mercado tecnológico deverão ser usadas para o benefício da sociedade na construção das chamadas cidades inteligentes. Além do colateral corte de gastos, Nogueira aposta na digitalização para tornar mais prática a consulta de documentos pelos cidadãos. No fim de seu terceiro mandato no cargo, ele afirma que as mudanças já começaram a ser aplicadas na área da saúde com a implementação do prontuário eletrônico em 50% da rede básica; o próximo passo será o lançamento de um aplicativo para agendamento de consultas.

Na educação, as matrículas dos alunos já podem ser realizadas pela internet, o que acabou com as filas de pais no início do ano. O prefeito pretende também distribuir cartões eletrônicos para alunos da rede pública, abrindo uma linha de comunicação entre pais e educadores e facilitando o envio de recados, notas, advertências e faltas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.