Parceiras da Huawei se reunirão com o governo dos EUA amanhã (23)

1 min de leitura
Imagem de: Parceiras da Huawei se reunirão com o governo dos EUA amanhã (23)
Imagem: Flickr/Open Grid Scheduler

Após assinar uma ordem que proibiu companhias dos Estados Unidos de negociarem com a Huawei, o presidente estadunidense Donald Trump fez um recuo parcial e liberou as companhias de seu país para negócios que não comprometam a segurança nacional. Até agora, porém, a Huawei permanece na lista de entidades dos EUA e os negócios continuam numa espécie de limbo.

Contudo, as coisas podem começar a mudar amanhã (23), quando algumas parceiras da marca chinesa se reúnem com o governo local na Casa Branca. As informações são da Reuters, que crava um encontro entre executivos de empresas de tecnologia com o conselheiro econômico da gestão Trump Larry Kudlow.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além de Kudlow, fontes consultadas pela agência de notícias afirmaram que o secretário do tesouro estadunidense Steve Munchin também dará as caras na reunião.

Convidados

Empresas como Google e Micron já teriam confirmado a sua presença, e as gigantes Qualcomm, IntelMicrosoft e Broadcom também foram convidadas, mas não fica claro se elas enviarão representantes para a conversa com o governo Trump. Nenhuma das empresas se pronunciou sobre o suposto encontrou até o momento.

Apesar da movimentação indicar que os negócios com a Huawei serão a pauta principal da reunião, uma das fontes garantiu que “esta não é a razão pela qual eles estão convocando o encontro”.

De qualquer modo, se tudo isso se concretizar, amanhã mesmo devem surgir informações mais concretas sobre o imbróglio envolvendo a Huawei.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.