Após perder espaço para Samsung, LG usará OLED da BOE em smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Após perder espaço para Samsung, LG usará OLED da BOE em smartphones

A LG sempre teve uma posição de destaque no mercado no que diz respeito à fabricação de telas, rivalizando com a Samsung pelo posto de mais influente nesse quesito. Entretanto, alguns relatos que surgiram nas redes nos últimos dias revelaram uma mudança de estratégia da parte da primeira companhia no quesito distribuição de OLEDs, após perder espaço para a concorrente.

Com um número cada vez maior de concorrentes, a LG diminuirá a produção de telas. Isso se deve ao fato de a Huawei, uma das maiores fabricantes de smartphones na China, passar a usar telas da BOE em seus aparelhos. Com isso, a companhia sul-coreana perdeu espaço no país asiático e decidiu adotar a nova distribuidora da empresa chinesa como parceira para os seus próprios projetos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Distribuição em queda

Caso esteja curioso para saber a porcentagem de distribuição de telas da LG, até o ano passado era de 30%, mas caiu para 20% em 2019. Apenas a Apple era responsável por 85% dos pedidos, fazendo com que uma porcentagem baixa de OLEDs ficasse disponível para a sul-coreana.

Em contrapartida, a BOE é capaz de produzir mais telas em um espaço de tempo muito menor, em maior quantidade e cobrando menos por isso. Porém, vale lembrar que tal medida não deverá afetar a produção de OLEDs da LG para televisores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.