Menu

Explore por temas!

Bookmarks

Salve suas notícias e leia quando quiser.

AMD ou NVIDIA? Usuários do Steam estão do 'lado verde', aponta estudo

1 min de leitura
Imagem de: AMD ou NVIDIA? Usuários do Steam estão do 'lado verde', aponta estudo
Avatar do autor

Por Douglas Vieira da Silva

via nexperts

Uma pesquisa conduzida internamente no Steam revelou que, em junho de 2019, a empresa tinha mais jogadores usando placas da NVIDIA em comparação com aqueles que possuem chips gráficos da AMD em seus computadores.

Os dados informam que, no último mês, 14,75% dos que responderam à pesquisa afirmaram ter placas de vídeo da AMD, enquanto 75,53% alegaram ter hardware gráfico da NVIDIA. Dentro desses números, 16,01% disseram possuir uma GTX 1060, ao passo que 1,32% está com a Radeon RX 580. Essas duas são as GPUs mais populares de cada uma das marcas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No que diz respeito aos sistemas operacionais o Windows 10 segue à frente com aproximadamente 91% dos jogadores. Já no que diz respeito aos processadores, a Intel fica à frente com 82,01% da preferência, enquanto os chips da AMD aparecem em 17,88% das máquinas.

A pesquisa do Steam também revela alguns outros dados (como divisão entre número de núcleos dos processadores e dispositivo de realidade virtual mais utilizado), e você conferir todos eles clicando aqui.

Cupons de desconto TecMundo:

News de tecnologia e negócios Deixei seu email aqui, e welcome to the Jungle.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Fontes

Categorias


Comentários

Conteúdo disponível somente online
AMD ou NVIDIA? Usuários do Steam estão do 'lado verde', aponta estudo