Mercado Livre e Itaú anunciam cartão de crédito sem anuidade

1 min de leitura
Imagem de: Mercado Livre e Itaú anunciam cartão de crédito sem anuidade

A companhia de comércio eletrônico Mercado Livre, o grupo bancário Itaú Unibanco e a empresa de serviços financeiros Visa anunciaram uma parceria que rendeu um novo cartão de crédito físico para uso no Brasil.

Batizado de cartão Mercado Livre, ele tem como destaques ser internacional, não cobrar taxa de anuidade e oferecer cashback — retorno de certa quantia ao cliente após compras pagas com a conta vinculada. A tarjeta ainda traz tecnologia NFC para pagamentos por aproximação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mais vantagens

O cashback devolve 10% do valor das compras ao cliente, mas isso só é válido nas 970 lojas oficiais da plataforma online Mercado Livre. A promoção de lançamento é aplicável a todas as compras a partir de R$ 100 e com limite de até R$ 50 de reembolso por cada transação.

Em outros locais, como lojas físicas e restaurantes, o cartão pode ser usado normalmente, mas sem qualquer retorno financeiro. Nas compras realizadas no próprio Mercado Livre, é possível pagar em até 15 vezes sem juros e conquistar benefícios do programa Mercado Pontos.

(Fonte: Mercado Livre/Divulgação)

Por ter a bandeira Visa, o cartão ainda pode garantir a meia-entrada em estabelecimentos parceiros de cinema ou teatro. Além do cartão em si, há um aplicativo com funções que incluem geração de cartões virtuais, bloqueio e desbloqueio temporários e consulta de gastos.

Disponibilidade

O serviço ainda está em fase inicial de implementação. Por enquanto, apenas alguns clientes pré-aprovados do Mercado Livre receberam o convite para participar dos testes e já podem solicitar (e receber) o cartão.

Quem estiver interessado pode obter mais informações sobre o cartão e fazer um pré-cadastro no site oficial da plataforma. Novos pedidos serão analisados a partir de julho deste ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.