Xiaomi pode estar vendendo produtos no Brasil sem homologação da Anatel

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi pode estar vendendo produtos no Brasil sem homologação da Anatel

Xiaomi inaugurou recentemente sua loja brasileira e prometeu fechar o cerco contra aparelhos da marca que não forem comprados por vias oficiais. Assim, a empresa prometeu não oferecer a garantia local da marca para donos de dispositivos que não possuam homologação da Anatel.

Apesar de toda essa intransigência — que está correta —, a empresa pode estar ela mesma comercializando produtos sem homologação da Anatel ou registro e selo do Inmetro quando necessário. Foi o que a publicação Mundo Conectado revelou após um leitor ter enviado imagens de produtos e seus números de registro que ou não existiam, ou não estavam registrados no site da Anatel.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Uma checagem em produtos da Xiaomi registrados pela Anatel mostra 30 dispositivos, em sua maioria smartphones, e todos os que são comercializados aqui no Brasil estão homologados

Aconteceu o caso também de produtos similares, mas diferentes — duas luminárias da Xiaomi — possuírem o mesmo número de registro marcado em suas embalagens e ele não consta como homologado pela Anatel. Pior ainda: alguns dispositivos apresentavam o selo da Anatel com um número de registro também não reconhecido pela agência.

aFonte: Mundo conectado

Uma checagem em produtos da Xiaomi registrados pela Anatel mostra 30 dispositivos, em sua maioria smartphones, e todos os que são comercializados aqui no Brasil estão homologados. Os outros produtos, porém, continuariam sem registro na agência e não poderiam estar sendo comercializados. A Xiaomi trouxe, em seu retorno oficial ao Brasil, mais de 100 produtos de todos os tipos para ganhar uma fatia considerável no mercado.

A empresa foi contatada, mas ainda não se manifestou sobre o caso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.