Apple negocia carros autônomos com startup para melhorar o próprio projeto

1 min de leitura
Imagem de: Apple negocia carros autônomos com startup para melhorar o próprio projeto

A Apple deverá aumentar a quantidade de empresas compradas recentemente com uma startup especializada em Inteligência Artificial para veículos autônomos. Segundo rumores recentes, a empresa estaria negociando a aquisição da Drive.ai, uma companhia que tem recebido bastante atenção no setor.

De acordo com o site The Information, a negociação é mais vantajosa para a Maçã por causa dos engenheiros que fazem parte da Drive.ai. Os profissionais seriam incorporados à equipe da Apple no desenvolvimento da sua própria plataforma de autonomia para veículos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Drive.ai estava avaliada em US$ 200 milhões até 2017 e chegou a receber investimentos de uma série de fundos diferentes, incluindo Alphabet. Os planos da startup envolviam lançar um serviço de "robotáxis", e mais de 100 engenheiros foram empregados nos projetos. Entretanto, o dinheiro começou a rarear e ela agora estaria lutando para tirar serviços do papel antes do fim dos financiamentos.

Em breve?

O Project Titan, que é o misterioso plano da Apple para carros autônomos, está em andamento há muitos anos e já envolveu brigas com a Tesla pelo recrutamento de funcionários. Porém, o desenvolvimento esfriou e, no começo de 2019, vários funcionários que trabalhavam no setor foram demitidos.

O porta-voz da Apple disse apenas que "a empresa não comenta especulações", enquanto a Drive.ai não fez qualquer declaração ao jornal. Por enquanto, trate a notícia apenas como um rumor.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.