Amazon revela modelo de drone que usará em suas entregas

1 min de leitura
Imagem de: Amazon revela modelo de drone que usará em suas entregas

Desde 2013 a Amazon vem prometendo realizar entregas com o uso de drones e, quando foi anunciado, o Prime Air parecia muito mais próximo da ficção científica do que da realidade. Seis anos depois, a empresa parece estar pronta, de fato, para dar início ao serviço. O primeiro sinal surgiu no mês passado, quando a companhia conseguiu o registro de patente para desenvolver um drone furtivo de entrega.

Revelado nesta quarta-feira (05) durante a re:MARS 2019, nos Estados Unidos, o drone que deverá começar a ser utilizado em breve poderá carregar encomendas de até 2,2 kg. Ele conseguirá realizar viagens de até 24 km e tem uma Inteligência Artificial capaz de evitar obstáculos e determinar uma área adequada de pouso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"A detecção de fios é um dos maiores desafios para voos de baixa altitude", comentou Jeff Wilke, CEO da unidade de consumo da Amazon, durante a apresentação. "Isso porque o pátio de um cliente pode ter fios de telefone ou elétricos, varais e outros objetos ou pessoas. Com o uso de técnicas de visão computacional, os drones podem reconhecer e evitar os fios quando eles descem ou saem de um pátio".

Sustentabilidade

A entrega por drones vem também para reforçar uma iniciativa de sustentabilidade e ajudar a reduzir a emissão de carbono na atmosfera. Um drone elétrico carregado através de meios sustentáveis já representa uma grande melhoria em relação a um carro na estrada. Além disso, não seria necessário que o cliente se dirigisse até uma loja para realizar uma compra urgente: fazendo o pedido pela Amazon, a entrega seria realizada pelo drone no mesmo dia, de maneira mais limpa e eficiente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.