Positivo aumentou 65% da receita do 1º trimestre com venda de celulares

1 min de leitura
Imagem de: Positivo aumentou 65% da receita do 1º trimestre com venda de celulares

Após um balanço de tudo o que aconteceu no primeiro trimestre de 2019, a Positivo Tecnologia compartilhou alguns dados referentes à venda de celulares no período em questão. Entre janeiro e março deste ano, a empresa teve aumento de 65,4% na receita de smartphones.

De acordo com dados divulgados pela IDC Brasil, esses números contradizem a projeção de crescimento para o mercado, já que as vendas de telefones tiveram uma diminuição de 5,7% no período mencionado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Entre outros dados divulgados pela marca está o fato de terem sido comercializadas 419,3 mil unidades de celulares (aumento de 48,7% em comparativo direto com o mesmo período de 2018), além de a empresa ter atingido aumento de 62,6% e 39,2% em feature phones e smartphones da marca, respectivamente.

A Positivo Tecnologia teve aumento de 3,6% de market share no mercado de celulares

Mais crescimento

Por fim, também houve a menção de que a Positivo Tecnologia teve aumento de 3,6% de market share no mercado de celulares, o que representa uma melhoria de 0,9% em comparação feita com os primeiros 3 meses de 2018.

"Houve melhora no ambiente competitivo nos últimos meses, especialmente no segmento de aparelhos de entrada. Além disso, tivemos sucesso na estratégia de posicionamento dos nossos produtos. Confiamos na continuidade desse bom desempenho, e vamos manter o foco em linhas com preços acessíveis", comentou Hélio Rotenberg, presidente da Positivo Tecnologia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.