Huawei agora está proibida de usar cartões SD em smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Huawei agora está proibida de usar cartões SD em smartphones
Imagem: Android Central

A escalada de grupos proibidos de fornecer tecnologia para Huawei só aumenta e agora quem também entrou na onda promovida por Donald Trump é a SD Association, organização sem fins lucrativos sediada na Califórnia e que define os padrões de cartão de memória SD. Assim, a gigante chinesa não poderá mais fabricar dispositivos com entradas para SD ou microSD.

Assim como a Microsoft, a Intel, a ARM e várias outras companhias que cortaram relações com os asiáticos, a associação não fez anúncio público a respeito. Mas o súbito e silencioso desaparecimento do nome da Huawei da lista de empresas-membro falam mais alto do que qualquer comunicado à imprensa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

E o que isso significa? Bem, a chinesa terá que se adaptar rapidamente ao mercado para minimizar todos os problemas. Há um certo movimento para abolir as expansões de armazenamento com microSD, porém, ainda há muito resistência.

huaweiFonte: Slash Gear

Além disso, a empresa, que já viu a compatriota ZTE definhar por sanções semelhantes, vem desenvolvendo sua própria solução nanoSD e NM justamente para esse cenário — mas a implantação e a produção em massa das alternativas deve demorar para acontecer. Ou seja, mais má notícias para os orientais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.