Tim Cook pede para que usem menos o iPhone e defende regulação do governo

1 min de leitura
Imagem de: Tim Cook pede para que usem menos o iPhone e defende regulação do governo

Não é de hoje que Tim Cook, CEO da Apple, defende mais regulamentações do governo para as empresas de tecnologia, mas o executivo nunca tinha deixado sua opinião tão clara quanto em um discurso recente feito durante o Time 100 Summit, evento que reúne grandes empresários, políticos, ativistas, artistas e outras personalidades em Nova York.

“Nós temos que ser intelectualmente honestos e admitir que o que estamos fazendo não está funcionando”, disse Cook. “A tecnologia precisa ser regulada. Existem muitos exemplos em que guiar sem trilhos resultou em danos graves para a sociedade”, completou. Embora não tenha detalhado o tipo de problema, o empresário já criticou abertamente suas concorrentes pelo uso indevido de dados dos usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Cook ainda disse que um exemplo que poderia inspirar outros governos é o da União Europeia com o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (GDPR, na sigla em inglês). Ele acredita que a nova lei é “um passo na direção certa” e espera que os países europeus continuem aprimorando a legislação durante os próximos anos.

iPhone

Usem menos o iPhone

Em outro momento, Cook pediu para que as pessoas usassem menos o iPhone, principal produto da Apple. Quando questionado sobre os dados de um estudo mostrando que as pessoas tocam na tela do celular milhares de vezes por dia, o CEO disse que ninguém deveria fazer isso, afirmando que ele mesmo desativou as notificações no seu iPhone.

O empresário disse ainda que acreditava fazer um uso moderado do smartphone, mas percebeu que passava bem mais tempo por lá após a Apple lançar a ferramenta Screen Time, que mostra o tempo que você passa em cada aplicativo ao longo do dia. “Se você está olhando para o seu celular mais do que olha para os olhos de outra pessoa, você está fazendo algo errado. Nós não queremos pessoas usando o celular o tempo todo. Esse nunca foi nosso objetivo”, concluiu.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.