Menu

Explore por temas!

Bookmarks

Salve suas matérias e leia quando quiser.

Imagem de: Família descobre câmera escondida em Airbnb ao procurar rede WiFi
Avatar do autor

Por André Luiz

1 min de leitura

Família descobre câmera escondida em Airbnb ao procurar rede WiFi

A família de Andrew Barker, um profissional do ramo de segurança de TI da Nova Zelândia, teve uma surpresa desagradável ao chegar a uma casa alugada pelo Airbnb, na Irlanda: o local tinha uma câmera escondida e operando. O gadget foi encontrado após uma busca de redes WiFi, e, usando aplicativos, Barker descobriu o endereço por onde era possível ver o que era gravado.

O que aconteceu?

Após receber a reclamação feita pela família, o Airbnb tratou o assunto como se fosse apenas um cancelamento, informando que o valor da estadia não seria reembolsado. Já o proprietário da casa, ao ser confrontado, desligou o telefone; alguns minutos depois, retornou para informar que a câmera da sala era a única da casa. Como isso não deixou a família suficientemente tranquila, eles decidiram se hospedar em um hotel.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em uma posterior tentativa de contato, o Airbnb manteve a postura de não tratar o assunto com muita importância, informando 2 semanas depois que o proprietário havia sido "exonerado" do problema e estava com a casa disponível no aplicativo novamente. Quando a família publicou o caso no Facebook, chamando a atenção dos jornais da Nova Zelândia, o Airbnb finalmente baniu de vez o proprietário e se desculpou. 

Em um comunicado, o Airbnb informou que o modo como o escritório local tratou o assunto foi bem abaixo do esperado; além disso, foi feito o reembolso do valor da estadia para a família e um novo pedido de desculpas pelo acontecido. A companhia ainda comenta que tem mais de meio bilhão de estadias marcadas desde o seu lançamento e incidentes negativos como esse são raros.

Aoife Mullen, gerente de comunicações da Comissão de Proteção de Dados da Irlanda, disse à CNN que as autoridades estão cientes do caso e trabalhando para ter mais informações referentes ao assunto junto ao Airbnb.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Fontes

CNN

Categorias

Mercado Airbnb Wi-Fi

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Família descobre câmera escondida em Airbnb ao procurar rede WiFi