Xiaomi é a marca de TV mais popular na China em 2019

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi é a marca de TV mais popular na China em 2019

A Xiaomi está entre a cinco maiores fabricantes de smartphones do mundo, mas nem só desse tipo de equipamento vive a marca. Ela fabrica, por exemplo, patinetes, bicicletas, fones de ouvido, caixas de som, notebook e televisores, sendo este setor outro no qual ela vai muito bem em sua terra natal, a China.

De acordo com o mais recente relatório da Aowei Cloud Network, a empresa é atualmente a marca mais popular de TVs no país asiático graças ao aumento de unidades produzidas e comercializadas ao longo do último ano. Para se ter uma ideia, foram vendidas 8,4 milhões de unidades no último trimestre de 2018, aumento de 225,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

E se levarmos em conta que o mercado de televisão na China sofreu uma retração de -29,2% na comparação entre fevereiro de 2019 e fevereiro de 2018, o desempenho da Xiaomi se torna ainda mais relevante.

Além da Xiaomi, dominam o mercado de televisores na China as marcas Skyworth, Hisense, Haier e TCL. Segundo o site CNBeta, as marcas chinesas dominam 67% do mercado local, com as tradicionais rivais japonesas e sul-coreanas abocanhando apenas fatias de 6% e 1%, respectivamente.

De volta ao Brasil?

Ultimamente, a Xiaomi voltou a atualizar o seu perfil brasileiro no Twitter e acendeu a esperança dos entusiastas da marca sobre um possível retorno ao país. Quem sabe agora, se a volta se concretizar, ela não traz na bagagem alguns televisores, notebooks e patinetes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.