Biografia de Tim Cook desvendará ascensão e polêmicas do CEO da Apple

1 min de leitura
Imagem de: Biografia de Tim Cook desvendará ascensão e polêmicas do CEO da Apple

Vem aí uma nova biografia com bastidores da Apple; dessa vez, sobre nada mais nada menos do que Tim Cook, atual CEO da empresa e um dos executivos mais valiosos do mundo. "Tim Cook: The Genius Who Took Apple to the Next Level" ("Tim Cook: O Gênio que Levou a Apple ao Próximo Nível", em tradução livre) tem data de lançamento prevista para 16 de abril, mas ainda não está confirmado para o Brasil.

O livro pretende abordar os bastidores da transição de Cook ao cargo e também de polêmicas como o desbloqueio do iPhone do atirador do Atentado de San Bernardino, que deixou 14 pessoas mortas na Califórnia em 2015. Na época, a Apple se negou a desenvolver um meio de acessar o aparelho, conforme havia pedido o FBI, alegando que isso poderia expor a privacidade de seus usuários em outras ocasiões, o que atestou a forte posição de Cook sobre esse assunto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Tim Cook e Steve Jobs (Imagem: CNBC)

Essa obra é assinada por Leander Kahney, autor do best-seller "A Cabeça de Steve Jobs" e de mais outros dois livros sobre a Apple e a cultura de seus fiéis consumidores, entre eles "Jony Ive: o Gênio por trás dos Grandes Produtos da Apple", que conta a história do designer-chefe da marca. Além disso, o escritor se debruça sobre o esforço de Cook para melhorar o ambiente de trabalho dentro da Apple, com valores e lições tirados de seu tempo à frente da IBM, que influenciaram seu crescimento como líder e o levaram a ser o CEO da empresa em um momento muito oportuno: ao atingir o inédito valor de mercado de 1 trilhão de dólares.

Uma capa,

Amazon e Apple Books já liberaram a pré-venda em seus sites, pelo valor de US$ 13,99. Enquanto aguardamos, é possível espiar o tom do que nos espera na sinopse: "Jobs não era somente o icônico fundador e CEO da Apple; ele era a personificação de uma supermarca global. Era difícil imaginar que alguém poderia alcançar seu lugar — especialmente Tim Cook, o executivo discreto que muitos consideravam apenas como um 'drone de operações'."

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.