Apple Card leva visual minimalista ao cartão de crédito físico de titânio

1 min de leitura
Imagem de: Apple Card leva visual minimalista ao cartão de crédito físico de titânio

Apple apresentou hoje sua versão de cartão de crédito digital, cheio de vantagens, especialmente para quem já usa os dispositivos da Maçã e o serviço Apple Pay.  A companhia entende que muitos usuários estão bastante habituados ao modelo físico e que também continua sendo uma forma prática e fácil de levar uma identificação para transações.

Por isso mesmo é que a Gigante de Cupertino terá um Apple Card feito de titânio, com design que lembra muito o minimalismo da identidade visual primordial de seus produtos e serviços. A única coisa visível no cartão será o ícone e seu nome — sem número, código de confirmação, data de expiração ou qualquer outra coisa. Pelo menos inicialmente, não haverá cobrança de taxa alguma, nem mesmo anuidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

appleFonte: Apple

Todos os dados já estarão cadastrados na Apple Wallet e a grande vantagem de usar o Apple Card de titânio é poder pagar onde não há processamento de pagamento digital compatível com Apple Pay. O programa de cashback, contudo, retorna menos do que a transação virtual: enquanto o retorno é de 2% (para compras em geral) e 3% (para produtos da Apple), com cartão físico essas taxas caem para 1%.

O Apple Card de titânio será distribuído para todos que assinarem o contrato para o serviço de crédito e não há detalhes sobre alguma cobrança por isso. A novidade deve chegar em junho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.