Netflix tira do ar episódio que desagradou governo da Arábia Saudita

1 min de leitura
Imagem de: Netflix tira do ar episódio que desagradou governo da Arábia Saudita
Imagem: Netflix

Pois é, o governo da Arábia Saudita não gostou muito de um episódio bem específico liberado na plataforma. O episódio, que faz parte do programa “Patrioct Act with Hasan Minhaj”, criticou as ações do governo após a morte do jornalista Jamal Kashoggi.

Além disso, o episódio também denunciava o posicionamento da Arábia no que diz respeito à guerra do Iêmen e aos direitos das mulheres. Por fim, o comediante não poupou críticas a Mohammad Bin Salman, príncipe herdeiro. Assim, fica claro do porquê de o governo não ter gostado muito da produção.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

 

A plataforma de stream removeu o episódio após receber um comunicado da Comissão de Comunicação e Tecnologia da Informação, que apontava que a produção violava uma lei anti crimes digitais. Entretanto, vale destacar que este é o tipo de questão que levanta debates a respeito dos limites da liberdade de expressão online.

A Netflix notou que essa não é uma discussão simples, e declarou que a empresa apoia a liberdade artística ao redor do mundo e, por isso, removeu o episódio em questão apenas na Arábia Saudita em função de uma demanda do governo e das leis locais. Ironicamente, o protagonista Hasan Minhaj publicou em sua conta do Twitter que a melhor forma de evitar que as pessoas assistam algum é banir o conteúdo, torná-lo viral no meio web e colocá-lo no YouTube depois.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.