Carros autônomos parecem ser o novo foco da Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Carros autônomos parecem ser o novo foco da Samsung

A Samsung parece ter enxergado nos carros autônomos a sua nova fonte de renda bilionária. De acordo com o Korea Herald, a empresa estaria contratando vários engenheiros para expandir a sua equipe que trabalha com veículos capazes de dirigir sozinhos.

O veículo ainda especificou que a Samsung estaria interessada em pessoas com experiência no setor automotivo, deixando evidenciar que a empresa está em busca de conhecimento mais tradicional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Samsung está buscando engenheiros com mais de cinco anos de experiência em empresas automotivas globais

“A Samsung está buscando engenheiros com mais de cinco anos de experiência em empresas automotivas globais para contratar e formar um novo time”, teria dito uma fonte anônima do Korea Herald.

Fora isso, a companhia coreana ainda teria realocado mais de 200 engenheiros da sua divisão de semicondutores diretamente para o setor System LSI, sob o qual está alocado o time que trabalha em carros autônomos. O objetivo seria fortalecer a equipe com profissionais experientes na construção de chips para que a Samsung consiga oferecer SoCs (System on Chips) de alto nível para empresas como a Tesla.

Fora toda essa movimentação, a Samsung também estaria juntando todo esse pessoal em um único lugar para que eles possam trabalhar mais rapidamente em soluções para carros autônomos.  Uma das metas desse projeto seria oferecer SoCs para o Model 3 da Tesla já no ano que vem.

A Samsung tem sido a grande empresa mais afetada pela saturação do mercado global de smartphones. Assim, encontrar fontes alternativas de crescimento e atacá-las com força parece ser uma boa saída encontrada pela coreana.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.