Polícia nos EUA usa pacotes falsos da Amazon com GPS para prender ladrões

1 min de leitura
Imagem de: Polícia nos EUA usa pacotes falsos da Amazon com GPS para prender ladrões

Uma tática curiosa vem sendo adotada pela polícia de Jersey, nos Estados Unidos, para pegar ladrões de encomendas. As autoridades usam pacotes falsos da Amazon equipados com dispositivos GPS junto de dispositivos de câmeras da própria Amazon que são instaladas nas portas de casas no país e, com isso, conseguem rastrear uma encomenda roubada.

Os pacotes falsos estão sendo espalhados por áreas consideradas de risco, ou seja, regiões onde roubos são comuns. Para concluir quais são esses locais, a polícia utiliza dados próprios com relatórios produzidos pela Amazon a respeito de subtração de suas encomendas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Um pacote falso roubado foi recuperado três minutos depois, garante a polícia de Jersey City

A ação consiste em deixar um pacote falso na frente de uma casa e aguardar até que ele seja roubado. Em um dos casos, as autoridades conseguiram prender o responsável pelo roubo em apenas três minutos após a encomenda ter sido levada. Não ficam claros de quais crimes são os suspeitos detidos.

As casas que receberam os pacotes falsos são de alguns membros da polícia de Jersey City que vivem na região e se voluntariaram para participar do programa. Segundo releva o chefe da polícia local Michael Kelly, o projeto ainda está sob revisão legal, mas obteve a aprovação de um procurador municipal.

Questionada, a Amazon não emitiu juízo a respeito do programa da cidade de Jersey especificamente, mas garante diz que “aprecia o aumento dos esforços pelas autoridades locais de enfrentar o roubo de pacotes e está comprometida em auxiliar como puder”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.