South Park critica condições de trabalho da Amazon em novo episódio

1 min de leitura
Imagem de: South Park critica condições de trabalho da Amazon em novo episódio
Imagem: hollywood

Em um episódio exibido na TV norte-americana na última quarta-feira (05), a série animada South Park resolveu criticar as condições de trabalho nos armazéns da Amazon. A empresa é conhecida nos EUA como uma das piores para se trabalhar por conta dos inúmeros acidentes e tempo cronometrado para funcionários irem ao banheiro.

O episódio não apenas criticava a Amazon, como também mostrou Jeff Bezos, fundador e CEO da empresa, como uma criatura maléfica de cabeça gigante e capacidades telepáticas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ele aparece no episódio ameaçando a prefeita da cidade para que ela convença os moradores a finalizarem a greve que fazem contra o centro de processamento de encomendas local da empresa. Bezos inclusive se parece com aliens da raça Talosian, mostrados originalmente em Star Trek.

Nesta semana, dezenas de pessoas acabaram feridas em um acidente com um robô autônomo em uma lata de repelente para ursos em um armazém da Amazon em Nova Jersey, EUA. 24 pessoas foram hospitalizadas e mais 30 tiveram que ser atendidas por socorristas no local.

O vídeo que você assiste a seguir mostra o encontro entre Bezos e a prefeita da cidade. Ele se comunica telepaticamente e diz que ela pode deixar de ser membra Prime (o serviço da entregas rápidas e benefícios da Amazon) caso não resolva a situação da greve. Todos na prefeitura parecem bastante intimidados pelo CEO.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.