Corning já trabalha em Gorilla Glass superfino para smartphones dobráveis

1 min de leitura
Imagem de: Corning já trabalha em Gorilla Glass superfino para smartphones dobráveis
Imagem: digitaltrends

Como era de se esperar, smartphones dobráveis serão um grande desafio para suas fabricantes em termos de proteção da tela flexível. A Corning, criadora dos famosos Gorilla Glass, já está trabalhando em uma solução em vidro flexível com menos de 1 mm de espessura, mas, por enquanto, os primeiros aparelhos dobráveis da Samsung e de outras marcas terão que usar plástico para proteger seus displays.

A notícia de que esses dispositivos teriam que usar plástico em suas primeiras gerações começou a ser divulgada em setembro deste ano. Isso gerou certa preocupação já que esse material é significativamente mais frágil que vidro, podendo ficar amassado e ainda mudar de cor com o tempo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Contudo, a Corning já tem alguns bons resultados para substituir o plástico nas telas de smartphones dobráveis. Segundo contou a empresa ao CNet, experimentos internos já estão trabalhando com vidros superfinos, com 1 mm ou menos de espessura.

Sarah Tew/CNET Produção de vidro em fábrica da Corning (fonte: Sarah Tew/CNET )

Alguns desses vidros são mais finos que um fio de cabelo humano e são relativamente flexíveis. Contudo, nenhum deles ainda é resistente o suficiente para produção comercial, e ainda não há uma previsão concreta de quando eles poderão chegar ao mercado.

Teremos que inovar em opções diferentes de material dentro do espectro do vidro para descobrir qual é o produto certo

Mas a Corning também não tem uma grande motivação para investir mundos e fundos nesse projeto pois ainda não há uma demanda significativa.

“A oportunidade dobrável é quase que um alvo em movimento por enquanto. Isso porque as possibilidades de uso e o formato final ainda não estão bem claros. Até que essas coisas se tornem mais claras, nós teremos que inovar em opções diferentes de material dentro do espectro do vidro para descobrir qual é o produto certo e ajustar nosso desenvolvimento de acordo com isso”, disse John Bayne o diretor geral dos produtos Gorilla Glass na Corning ao CNet.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.