Apple estaria focando esforços de marketing para ampliar vendas de iPhones

1 min de leitura
Imagem de: Apple estaria focando esforços de marketing para ampliar vendas de iPhones

A Apple suspendeu temporariamente algumas iniciativas da equipe de marketing para focar todos os esforços em campanhas para promover os novos iPhones, revela uma reportagem publicada hoje (4) pelo Bloomberg. Essa decisão acaba por trazer um elemento novo à recente onda de rumores de dificuldade nas vendas dos iPhones de 2018 e a subsequente negação por parte da Apple, especialmente no que toca o iPhone XR.

“Executivos da companhia moveram algumas pessoas de marketing de outros projetos para trabalhar no reforço de vendas dos últimos portáteis ainda em outubro, cerca de um mês após o iPhone XS começar a ser vendido e dias depois do lançamento do iPhone XR, afirma uma pessoa familiarizada com a situação”, registra a publicação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Movimentação sugere que as vendas do iPhone XR não estão tão bem quanto a Apple afirma, comenta fonte inteirada da situação

Ainda de acordo com a fonte citada na matéria, essa mudança pode ser vista como uma “possível admissão de que esses dispositivos podem estar vendendo abaixo de algumas expectativas”.

Apesar de parecer uma ação para “apagar um incêndio”, a iniciativa da Apple não é inédita na história do iPhone. O primeiro modelo do smartphone, por exemplo, teve um corte de US$ 200 em seu preço oficial menos de três meses após o seu lançamento, enquanto o iPhone X, do ano passado, também parece ter passado por maus bocados antes de decolar nas vendas.

De qualquer maneira, a informação oficial por parte da Apple é de que o iPhone XR é o modelo mais vendido dos smartphones de 2018 da empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.