Qualcomm abre fundo milionário para desenvolver inteligência artificial

1 min de leitura
Imagem de: Qualcomm abre fundo milionário para desenvolver inteligência artificial

A Qualcomm, gigante da tecnologia que costumeiramente está na vanguarda das inovações tecnológicas, foca agora a melhoraria da inteligência artificial (IA) em dispositivos móveis. O esforço vai um pouco na contramão do que o mercado está fazendo, já que a ideia é manter o centro de processamento no próprio aparelho. A maior parte ainda funciona em nuvem, o que gera uma especulação sobre a fragilidade na hora de proteger os dados dos usuários. Nesse caso, menos informações espalhadas é igual a maior segurança de quem utiliza os equipamentos.

A primeira beneficiária é a AnyVision, companhia concentrada em reconhecimento corporal, facial e objetos para aparelhos móveis. Outros investimentos da Qualcomm serão diversificados também para robótica, veículos autônomos e aprendizado mecânico. A empresa entra no grupo das que estão colocando dinheiro pesado nessa área, assim como Intel, Micron e Nvidia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo Quinn Li, diretor da Qualcomm Ventures, a empresa continua com sua política de inovação especialmente na área de inteligência artificial. "Por meio do AI Fund, continuaremos buscando startups que foquem carros autônomos, robótica, visão computacional e Internet das Coisas e estão desenvolvendo novos aplicativos de IA, tecnologias avançadas de aprendizado mecânico e plataformas em diferentes setores", explica.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.