ASUS ROG Phone deve ser lançado no dia 18 de outubro

1 min de leitura
Imagem de: ASUS ROG Phone deve ser lançado no dia 18 de outubro

A apresentação da Asus, feita durante a Computex 2018, finalmente pode render frutos. A fabricante, que anunciou sua chegada no ramo de smartphones, liberou um teaser que pode significar o lançamento do seu smartphone gamer ROG Phone para o dia 18 de outubro.

O teaser é uma imagem, acompanhada de um aviso: "chegando em Nova Iorque!" e a respectiva data. O fundo deixa bem claro que se trata do smartphone da marca, visto que mostra alguns traços de câmera, flash e do design já apresentado do mesmo. Nenhum detalhe a mais é apresentado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A chegada da Asus nesse mercado segue a tendência do novo segmento gamer para smartphones. A Razer e Xiaomi já tem seus modelos no mercado e demostraram que games mobile estão agregando cada vez mais público. A chegada de Fortnite e PUBG Mobile — games antes exclusivos para consoles de mesa e computadores, consolida essa mudança.

O Asus ROG Phone teve suas especificações divulgadas na apresentação da Computex 2018. Sendo equipado com Snapdragon 845, com clock levemente aumentado para 2,96GHz; tela de 6 polegadas FullHD (2160 x 1080) — 90Hz de taxa de atualização; GPU Adreno 630 e 8Gb de RAM.

O smartphone top de linha traz alguns extras que o destacam dos demais modelos. Além do Mobile Desktop Dock (que lembra o Samsung Dex), possui o TwinView Dock, acrescentando uma segunda tela. Sua construção é pensada para permitir a jogatina a todo momento, com sensores nas laterais que simulam gatilhos e portas para carregamento na base e na lateral.

Para esse mês temos também a data do lançamento do Razer Phone 2. E, do outro lado do oceano, sucessor do Xiaomi Black Shark foi homologado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.