Samsung destaca vantagens do Galaxy Note 9 para clientes corporativos

3 min de leitura
Imagem de: Samsung destaca vantagens do Galaxy Note 9 para clientes corporativos

Durante um evento realizado em São Paulo, a Samsung reforçou as vantagens que o seu mais novo smartphone top de linha, o Galaxy Note 9, pode trazer para empresas que o adotarem como o principal aparelho corporativo de seus funcionários. Com o conjunto oferecido pelo dispositivo, a coreana reforçou os benefícios do hardware, suas soluções de produtividade e seus recursos voltados para a segurança de companhias.

Com relação ao hardware, a empresa ressaltou que a bateria de 4.000 mAh do phablet permite que os funcionários utilizem o celular “durante um dia inteiro sem se preocuparem com energia”. Outro destaque foi a grande capacidade de memória e armazenamento do Note 9, que tem variantes com 6 GB de RAM e 128 GB de espaço interno e com 8 GB e 512 GB – ainda, usando um cartão micro SD, é possível expandir o total para 1 TB.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Samsung Galaxy Note 9

Soma-se a isso o processador de ponta da Qualcomm, o Snapdragon 845, a tela Super AMOLED de 6,4 polegadas com resolução Quad HD+, a caneta SPen – que agora funciona como controle remoto Bluetooth – e o corpo feito de alumínio série 7 mil, vidro curvo com Gorilla Glass 5 e certificação IP68 de resistência a água. Com esse conjunto, os usuários poderão usar o celular para executar todo tipo de tarefa em condições e locais variados.

Facilidades para produtividade

Além do poder de fogo bruto, a coreana ressaltou experiências de software do Note 9 que podem otimizar a produtividade dos usuários corporativos. Com a SPen Bluetooth, é possível passar slides de apresentações, clicar fotos e controlar outros recursos à distância de até 10 metros sem precisar de acessórios extras. Além disso, continuam inclusas funções anteriores da caneta, como a possibilidade de fazer anotações de até 100 páginas mesmo com a tela apagada.

Adquirindo um adaptador HDMI para USB-C, é possível conectar o smartphone a um monitor para ativar o novo modo DeX. Com isso, o aparelho da Samsung reproduz uma experiência completa de desktop ao mesmo tempo que serve como touchpad e teclado virtual. Pareando um teclado físico via Bluetooth, dá para ativar o Dual Mode a fim de continuar utilizando a função DeX ao mesmo tempo que o Note 9 segue funcionando normalmente.

Samsung Galaxy Note 9

A empresa coreana também ressaltou que usuários do phablet ganham 15 GB gratuitos de espaço na Samsung Cloud, podendo adquirir planos de 50 GB por R$ 3 ao mês e de 200 GB por R$ 9 mensais. Por fim, a versão do Android modificada pela fabricante inclui ainda recursos como o Dual Messenger e a Pasta Segura, que juntos permitem cadastrar e usar até três contas diferentes do mesmo aplicativo no mesmo celular, separando perfis pessoais e profissionais.

Segurança extra

A Samsung também ressaltou os sistemas de segurança inclusos no Note 9. O leitor de digitais continua presente, localizado na traseira do smartphone. Além disso, o mesmo sistema de leitura inteligente presente no Galaxy S9 também aparece aqui, combinando o reconhecimento facial com a leitura da íris do usuário para desbloquear o aparelho.

Por fim, ele já vem equipado de fábrica com os recursos do Knox, que inclui várias funcionalidades para aumentar a segurança do dispositivo para uso corporativo e facilitar o gerenciamento por parte dos profissionais de TI das companhias. Com o Knox Mobille Enrollment, por exemplo, é possível facilitar o registro de novos smartphones e usuários ao sistema da empresa. Já o Knox Configure permite configurar remotamente vários aparelhos da Samsung para atenderem às necessidades dos clientes mesmo antes de saírem das caixas.

Samsung Galaxy Note 9 Knox

O Knox oferece ainda outras opções que podem ser utilizadas de acordo com o que cada companhia precisar, incluindo até mesmo uma solução de MDM. Executivos que estiverem interessados nas vantagens do lançamento da coreana para suas empresas podem entrar em contato pelo link disponível no site da Samsung (clique aqui).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.