Adobe stock: imagens, videos e templates integrados com softwares de edição

1 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Adobe stock: imagens, videos e templates integrados com softwares de edição

Para designers em geral, encontrar uma linha criativa nem sempre é fácil quando o assunto é criar um material gráfico diferenciado. Mas ter um bom banco de imagens ajuda e muito na hora da pesquisa. Seja para vídeos, templates, imagens 3D, fotografias conceituais ou editoriais, a curadoria do conteúdo e a escolha dos materiais podem garantir a consistência e o sucesso das peças criadas.

Por isso, além de softwares de edição, a Adobe disponibiliza seu banco de imagens Adobe Stock, único integrado de forma nativa aos programas como Photoshop, InDesign, Illustrator e Premiere Pro. Dessa forma, é possível ganhar tempo e trabalhar mais rápido (já que o tempo urge e o prazo é curto), o que facilita o fluxo de criação.

Com milhares de imagens de alta qualidade disponíveis para uso, os filtros de pesquisa desenvolvidos com a tecnologia de inteligência artificial Adobe Sensei são uma ferramenta que dão um passo além. Na categoria imagens, por exemplo, é possível filtrar por conteúdo conceitual ou editorial, recomendado para materiais como revistas, jornais e portais de notícia, por exemplo.

A orientação da imagem (horizontal, vertical, panorâmica ou quadrada) é uma opção, mas o que mais se destacam são as categorias Profundidade de Campo, Cor e Número de Pessoas. Com elas, parte do trabalho que seria feito nos softwares de edição já está garantido, como desfoque do fundo e seleção de um tom que se adeque ao layout usado. Quem procura vídeos pode optar entre conteúdos com diferentes resoluções, incluindo filmagens em 4K, e também filtrar pela data em que o material foi gravado.

Se o material procurado for vetor ou ilustração, a Adobe Stock também pensou em como facilitar a vida. O arquivo pode ser salvo na biblioteca do usuário e acessado de qualquer outro aparelho; também é possível escolher a extensão na hora de baixar: Photoshop, Illustrator ou InDesign, por exemplo.

Para quem quiser experimentar o banco, a Adobe oferece um teste grátis de 30 dias e 10 ativos para usar como quiser. Se você tem fotografias, vídeos, ilustrações ou gráficos que queira compartilhar com a comunidade, a Adobe Stock também compra material criado por usuários, além do conteúdo adicionado diariamente em todas as categorias disponíveis.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.