5 vantagens que estudantes de cursos online podem aproveitar

2 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: 5 vantagens que estudantes de cursos online podem aproveitar

Hoje em dia, é possível ter acesso a uma educação de qualidade e ganhar bastante conhecimento mesmo sem precisar sair de casa. Os cursos online evoluíram muito aqui no Brasil e hoje oferecem várias vantagens para quem prefere ou só consegue estudar nessa modalidade.

Se você ainda não conhece esse formato ou tem algumas dúvidas sobre o tema, chegou a hora de aprender um pouco mais sobre as vantagens de cursos online e dar uma chance a um deles.

1. Flexibilidade de horários

Cursos presenciais costumam ter horários bem definidos e pouco personalizáveis. Se você não pode comparecer na aula em um determinado dia ou já está ocupado durante o período com trabalho ou outros compromissos, não sobram muitas opções.

Com os cursos online, quem faz o seu horário é você mesmo.

Claro que isso não diminui as responsabilidades, e você ainda precisa encaixar estudos e aulas em algum momento da sua rotina. Entretanto, ter esse poder de escolha é importante.

2. Deslocamento não é problema

Outro obstáculo que pode aparecer é o deslocamento, especialmente se o local das aulas físicas for longe de onde você está. Trânsito, atrasos no transporte público e muitos outros problemas que fogem do seu controle podem acontecer, fazendo você perder conteúdos importantes.

Assim como no caso dos horários flexíveis, nos cursos online isso está em suas mãos, e o aprendizado acontece inclusive no conforto do seu lar.

3. Aulas acessíveis e por qualquer aparelho

Já superados os obstáculos de distância e horário, uma preocupação comum antes do início de aulas à distância é a questão do equipamento. Felizmente, não há motivo para isso.

Uma pessoa estudando.

Os cursos online são bem acessíveis e não exigem um computador de última geração: uma máquina com conexão com a internet e que reproduza vídeos sem travar já é mais que suficiente. Além disso, você também pode acessar as plataformas do seu dispositivo móvel, como um smartphone, e aproveitar os conteúdos em qualquer lugar.

4. Materiais de apoio

Os cursos online se beneficiam por serem um formato multimídia. As aulas vão muito além daquele formato tradicional de ensino: professor, giz e quadro negro.

Um monitor.

Nas aulas à distância, você encontra vídeos ou imagens relacionados ao conteúdo, uma edição que deixa o ensino mais dinâmico e indicações de conhecimentos complementares acessíveis a um só clique.

5. Contato com especialistas

Uma equipe de ensino de primeira é outra qualidade que você também encontra nesse formato. Os professores são bem qualificados e com experiência na área, voltados para o mercado ou até já ligados a grandes empresas. Há ainda opções de cursos em que você desenvolve projetos reais, que passam por revisão de especialistas.

Uma pessoa.

Com a criação desse portfólio, você ganha experiência prática na área, o que o ajuda a estar mais preparado para entrevistas e o mercado de trabalho.

...

E você pode dar uma chance a essas aulas online agora mesmo. A Udacity tem cursos para todos os gostos, parcerias com gigantes da tecnologia, como Google, Facebook e IBM, e projetos práticos reais para você já aprender como é a vida no mercado de trabalho. Conheça mais sobre os cursos oferecidos, faça a sua inscrição e boas aulas.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.