Nintendo já vendeu mais de 700 milhões de consoles até hoje

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo já vendeu mais de 700 milhões de consoles até hoje

Enquanto a Sony comemorou recentemente a marca de 500 milhões de console da linha PlayStation vendidos, números divulgados pela Nintendo mostram resultados ainda mais animadores. Segundo o mais recente relatório financeiro da companhia, ela já vendeu mais de 700 milhões de dispositivos, entre seus hardwares de mesa e plataformas portáteis.

Nintendo Wii

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Uma análise conduzida pelo site Nintendo Life mostra que, até junho de 2018, a Nintendo já havia vendido mais de 300 milhões de unidades de seus consoles de mesa. Entre os maiores sucessos nessa área estão o Wii (101,63 milhões), o NES (61,91 milhões) e o SNES (49,1 milhões), sendo o maior fracasso o Wii U, com suas 13,56 milhões de unidades.

Portáteis de grande sucesso

Já no campo dos portáteis, a empresa teve um desempenho ainda melhor: o maior sucesso dela foi o Nintendo DS, que vendeu 154 milhões de cópias até hoje. O aparelho com números mais “modestos” é o Nintendo 3DS que, mesmo competindo com a ascensão do mercado mobile, já vendeu 72,89 milhões de cópias até hoje.

Nintendo DS

Somados, os sistemas contabilizam 727,65 milhões de unidades vendidas até hoje — o que ajuda a explicar os motivos pelos quais a Nintendo não atende os pedidos de algumas pessoas que desejam que ela vire uma third party. Atualmente, a empresa está encontrando um grande sucesso como Switch e com as versões Classic do NES e do SNES, ao mesmo tempo em mantém o suporte à sua plataforma portátil.

Nintendo já vendeu mais de 700 milhões de consoles até hoje via Voxel

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.