Clientes BB e Bradesco podem ter acesso ao Apple Pay a partir de julho

1 min de leitura
Imagem de: Clientes BB e Bradesco podem ter acesso ao Apple Pay a partir de julho

De acordo com informações de Tássia Kastner da Folha de S. Paulo, clientes do Banco do Brasil e do Bradesco terão acesso ao Apple Pay a partir de julho deste ano, quando termina o contrato de exclusividade de 90 dias da Apple com ao Itaú. A jornalista, contudo, não cita fontes, e nem os bancos nem a Maçã confirmaram a informação oficialmente.

Dessa forma, podemos tratar a informação como mais um rumor acerca da chegada do Apple Pay a outros bancos brasileiros, o que logicamente já era esperado considerando o fim do contrato de exclusividade entre Apple e Itaú.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Grande parte dos lojistas não sabe operar o recurso

O Apple Pay foi lançado internacionalmente pela Apple em 2014, mas entrou em operação no Brasil apenas em abril deste ano. A tecnologia da Apple permite pagamentos por aproximação em máquinas de cartão que são compatíveis com NFC, que há muitos anos já são a maioria dos dispositivos em uso no comércio brasileiro. O problema é que, por alguma razão, muitas delas estão com a função bloqueada pelas operadoras de máquinas, e grande parte dos lojistas também não sabe operar o recurso.

Seja como for, Google PaySamsung Pay já estão no mercado há um bom tempo. A oferta da Google desembarcou por aqui ainda com o nome antigo “Android Pay” em novembro do ano passado. O recurso da Samsung, por sua vez, está por aqui há mais de dois anos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.