Encontro entre Trump e Kim Jong-un tem exibição de trailer de filme falso

1 min de leitura
Imagem de: Encontro entre Trump e Kim Jong-un tem exibição de trailer de filme falso

O encontro entre os líderes dos Estados Unidos e da Coreia do Norte, o presidente Donald Trump e Kim Jong-un, durante uma cúpula em Singapura atraiu a atenção do mundo todo por se tratar de um evento histórico e de importância política imensa.

Porém, reunidos para tratar sobre a produção e uso de armas nucleares, os chefes de estado passaram por situações consideravelmente estranhas, como o envolvimento por parte do excêntrico ex-jogador de basquete Dennis Rodman na mediação do encontro. Mais estranho ainda foi a exibição de um vídeo no formato de um trailer cinematográfico de um filme inventado que contaria a história da reunião entres os líderes como um acontecimento que teria o potencial de salvar o mundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Vamos torcer para que Kim Jong-un goste de filmes hollywoodianos e entenda a mensagem que o trailer passa

É isso mesmo: uma das “atrações” do encontro, ou talvez uma ferramenta para aliviar a tensão do momento, foi a exibição desse estranho trailer que pode ser visto, inclusive, como parte do vídeo oficial do encontro publicado no canal oficial da Casa Branca no YouTube (que foi editado para, agora, conter apenas a coletiva de imprensa de Trump, mas que foi devidamente registrado por outros canais e ainda pode ser visto).

Convenhamos que a diplomacia norte-americana sempre teve um lado, digamos, estranho, e mostrar poder – ou tentar fazer amizade – usando um trailer de um filme falso é no mínimo curioso. Vamos torcer para que Kim Jong-un goste de filmes hollywoodianos e entenda a mensagem que o trailer passa: que só a paz entre os governos dos dois países vai permitir deixar o mundo um pouco mais tranquilo com sua própria segurança.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.