Apple registra patente para teclados híbridos, com mouse integrado

1 min de leitura
Imagem de: Apple registra patente para teclados híbridos, com mouse integrado

Quando pensamos no uso de um computador, ficamos limitados a teclado e mouse como principais acessórios de entrada, certo? E esses dois periféricos sempre andaram lado a lado, principalmente nos notebooks: um axiliando o outro.

Mas, e se esses dois componentes ocupassem o mesmo espaço, dividindo suas funções? Seria uma baita sacada, não é mesmo? Pois foi exatamente isso que a Apple pensou ao registrar mais uma patente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A ideia da Maçã é usar a superfície do teclado como um trackpad, possibilitando acessar os comandos da máquina sem a necessidade do mouse. Assim, com esse teclado híbrido, o número de acessórios que acompanham os seus produtos se reduziria — estratégia que se adequa perfeitamente à pegada minimalista da marca.

Como funciona?

Enquanto estiver digitando, o usuário poderá deslizar pelo teclado para movimentar o cursor, assim como ele faz em um trackpad do notebook. E quando for necessário clicar em algo, as próprias teclas seriam usadas para tal função.

Nesse caso, o usuário poderia escolher qual tecla exerceria as funções-chaves do mouse, como o clique simples ou o de menu. Uma solução bem-vinda e interessante.

O que há de novo nisso?

Se você acompanha o mercado, talvez se lembre que a BlackBerry já apresentou uma solução bem semelhante a essa no Passport. É claro que a usabilidade era um pouco diferente, por se tratar de um smartphone, mas a ideia central é a mesma.

De qualquer forma, por mais que pareça um caminho óbvio para o segmento, outras marcas de computadores não haviam se interessado por tal tecnologia. Será que agora veremos produtos como esse, se a gigante de Cupertino decidir lançar?

Embora a patente não seja uma prova de que a Apple esteja de fato dedicada a produzir a ideia, é uma boa pista sobre o planejamento para os próximos produtos.

Essas novidades para PCs e notebooks são interessantes, pois elas podem ajudar na melhora de venda desses produtos, que atualmente não andam muito bem.

E aí? Conte pra gente o que achou dessa ideia. Será que vai para frente? Deixe a sua opinião nos comentários!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.