LG registra patente de aparelho dobrável e com três telas

1 min de leitura
Imagem de: LG registra patente de aparelho dobrável e com três telas

Parece que a corrida para fazer o primeiro grande lançamento de um dispositivo mobile dobrável começou. Rumores de que a Samsung estaria trabalhando em um aparelho desse tipo circulam na web há anos, e mais recentemente um suposto “Projeto Andrômeda” da Microsoft entrou nos holofotes por ser uma espécie de agenda eletrônica dobrável com dois displays. No fim de 2017 até vimos um smartphone seguindo esse padrão, mas ele não tinha nada de novo em questão de funcionalidade. Agora, parece que a LG também planeja algo.

A marca coreana teria registrado uma patente na Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI) detalhando um dispositivo mobile dobrável com nada menos que três displays individuais conectados pelas suas laterais. A companhia explica no texto do documento as formas como ele poderia ser dobrado e também como um usuário poderia aproveitar as três telas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

lg

Foi incluído ainda na patente a possibilidade de um aparelho desse formato trazer dois displays, sendo que um deles seria flexível e ocuparia o espaço de duas telas comuns na comparação com o modelo mais simples.

Ao dobrar alguma das partes, o aparelho automaticamente entraria no modo “múltiplas telas”

Com o dispositivo completamente aberto, o usuário poderia utilizar o aparelho da LG como uma grande tela sensível ao toque para trabalhar, jogar e navegar na web. Ao dobrar alguma das partes, contudo, o aparelho automaticamente entraria no modo “múltiplas telas” e permitiria colocar vários apps abertos lato a lado.

Seria possível inclusive um app específico abrir mais de uma janela, permitindo ao usuário ver três fotos ao mesmo tempo, por exemplo, uma em cada display. Isso seria interessante para comparação de imagens, entre outras finalidades.

lg

Por fim, a LG ainda esclarece que esse estilo de aparelho dobrável poderia ser utilizado não apenas em smartphones, mas em vários outros equipamentos móveis, como notebooks, tablets, aparelhos de navegação portáteis, players de vídeo portáteis e também assistentes pessoais digitais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.