Daqui pra frente, a LG só deve lançar novos smartphones ‘quando necessário’

1 min de leitura
Imagem de: Daqui pra frente, a LG só deve lançar novos smartphones ‘quando necessário’

Como já deve ter ficado bem claro pelo que falamos recentemente, a LG, não está nada bem das pernas e boa parte da culpa disso está justamente em sua divisão mobile. Logo, não deve ser surpresa descobrir que a empresa tem planos de uma mudança e tanto para essa área, em sua busca de torna-la novamente lucrativa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Que mudanças devemos ver? Para começar, pode esquecer os lançamentos de aparelhos anuais: segundo Cho Sung-Jin, CEO da LG Electronics, em uma conversa com o The Korea Herald durante a CES 2018, a empresa não vai mais trazer smartphones para competir com suas rivais. No lugar disso, a LG vai passar a revelar novos celulares “quando for necessário”.

Nós planejamos reter os modelos existentes por mais tempo, por exemplo, revelando mais modelos variantes das séries G ou V

Isso não quer dizer, no entanto, que não veremos nada surgindo em absoluto pela empresa nesse quesito. “Nós planejamos reter os modelos existentes por mais tempo, por exemplo, revelando mais modelos variantes das séries G ou V”, disse Cho.

Se isso vai mudar o quadro da empresa, que já está para reportar perdas por 11 trimestres seguidos? Teremos que aguardar para ver. Mas não há como negar que, mantendo a postura de antes, a situação só iria piorar para a LG.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.